Entretenimento
Publicado em 30/07/2025, às 21h14 - Atualizado às 21h53 BNews Natal
Dormir é algo que fazemos todos os dias, mas a forma como cada pessoa se prepara para esse momento pode dizer muito sobre ela. Enquanto alguns seguem uma rotina rigorosa antes de se deitar, outros simplesmente caem na cama e adormecem sem cerimônias.
Mesmo nas ações mais simples, como apagar as luzes ou escolher o lado da cama, estamos tomando decisões que refletem aspectos da nossa personalidade. Entre elas, está uma escolha curiosa: deixar a porta do quarto aberta ou fechada.
Portas e perfis: o que a sua escolha diz sobre você
De acordo com uma reportagem do jornal argentino La Nacion, essa decisão aparentemente simples pode ter um fundo psicológico importante. Optar por manter a porta do quarto aberta ou fechada ao dormir pode indicar como lidamos com emoções, medos e até o nosso nível de necessidade por controle.
Fechar a porta antes de dormir, por exemplo, pode estar associado ao desejo de segurança e proteção. A ideia de criar uma barreira entre si e o mundo exterior traz uma sensação de controle e acolhimento que ajuda muitas pessoas a relaxar.
Segurança, conforto e controle emocional
Esse comportamento também pode apontar para uma necessidade de estabilidade emocional. Quem fecha a porta costuma valorizar ambientes controlados, silenciosos e previsíveis. Para essas pessoas, dormir de porta fechada oferece um refúgio que simboliza proteção contra qualquer tipo de ameaça.
Já quem prefere dormir com a porta aberta pode demonstrar maior desapego e tranquilidade. Isso pode sugerir que a pessoa se sente mais segura no ambiente em que está ou que possui menos necessidade de se isolar para relaxar.
Classificação Indicativa: Livre