Entretenimento
Publicado em 04/05/2025, às 12h15 Redação
Segundo a Riotur, cerca de 2,1 milhões de pessoas estiveram em Copacabana no sábado (3) para assistir ao show gratuito de Lady Gaga — número que ultrapassa os 1,6 milhão registrados no megashow de Madonna, em 2024, o mesmo público do Rolling Stones em 2006.
Apesar do feito, Gaga ainda fica atrás do recorde absoluto: em 1994, Rod Stewart atraiu entre 3,5 milhões e 4,2 milhões de pessoas à praia carioca. O show entrou para o Guinness Book como o maior da história, embora haja controvérsias sobre a contagem — parte da multidão estaria no local para as festas de réveillon, e não necessariamente para o show.
Veja abaixo os maiores shows internacionais já realizados em Copacabana:
No Réveillon de 1994, o cantor inglês reuniu uma plateia histórica de até 4,2 milhões de pessoas. O feito entrou para o Guinness como o maior show gratuito de todos os tempos. Em 2023, Stewart relembrou o recorde e o episódio em que foi expulso do Copacabana Palace após jogar futebol dentro do quarto.
Em celebração aos 440 anos do Rio, Lenny Kravitz fez sua estreia na cidade com um show gratuito na praia, que reuniu entre 300 mil e 600 mil pessoas.
No dia 18 de fevereiro de 2006, os Rolling Stones se apresentaram para cerca de 1,5 milhão de fãs. O palco, conectado ao Copacabana Palace por uma passarela, foi o cenário de clássicos como “Start Me Up” e “Satisfaction”.
Na noite de Natal de 2012, Stevie Wonder se uniu a Gilberto Gil em uma performance emocionante. O show, sem contagem oficial, teve expectativa de público em torno de 500 mil pessoas. Clássicos como “I Just Called to Say I Love You” e versões de músicas brasileiras embalaram a multidão.
Encerrando a turnê The Celebration Tour, Madonna fez o maior show de sua carreira, reunindo 1,6 milhão de pessoas na praia de Copacabana. A apresentação contou com participações especiais de seus filhos, Pabllo Vittar e Anitta (que contracenaram com a diva, mas não cantaram).
Classificação Indicativa: Livre