Entretenimento
Publicado em 20/07/2025, às 10h40 Gabi Fernandes
Ver esta publicação no Instagram
O Bob’s, primeira rede de fast-food do Brasil, abriu as portas de sua nova loja conceito em Ipanema, no Rio de Janeiro, após um investimento de R$ 800 milhões. A unidade, localizada na Rua Garcia D’Ávila, tem o foco total em inovação e experiência tecnológica.
Mais do que os já tradicionais totens de autoatendimento, a nova loja aposta em soluções modernas para revolucionar a experiência do consumidor. Entre as novidades, estão lockers inteligentes para retirada de pedidos via QR Code e um robô especializado na preparação do famoso “Milk-Shake Crocante”.
De acordo com a rede, a máquina garante o ponto exato da sobremesa, mas também permite personalizações ao gosto do cliente. O robô “especialista” em Milk-Shake crocante foi encomendado pelo Bob’s a uma empresa de tecnologia robótica.
A questão da mão de obra, do desafio maior em contratação, principalmente de jovens, é global. E se acentuou na pandemia. O nosso segmento sempre foi porta de entrada, mas o turnover é muito alto, de 80% a 90%. Então, o desafio é fazer a retenção, para (o trabalhador) absorver o treinamento e ter o entendimento do plano de carreira
pontuou Bomeny, CEO da BFFC, a holding que controla Bob’s e Yoggis e franquias de KFC e Pizza Hut. Em 2024, a empresa atingiu um faturamento de R$ 1,5 bilhão, consolidando sua posição como uma das maiores do setor no país.
O cardápio da unidade também traz itens exclusivos, como versões turbinadas de dois clássicos da marca: o Mega Double Cheese e o Mega Big Bob, cada um com dois hambúrgueres de 117 gramas.
O espaço contará com salão para refeições no local, ambientado com um painel luminoso que resgata momentos marcantes da história da marca, criada em 1952. Mais do que um restaurante, a proposta do novo Bob’s é se tornar também um ponto de entretenimento e conexão com o público.
Presente em 250 cidades brasileiras e com 1.060 unidades em operação, a rede tem planos ambiciosos: atingir 2 mil lojas até 2028. Para isso, além da expansão, a empresa aposta na modernização. Somente em 2024, 200 lojas foram reformadas, e outras 150 devem passar por transformação até o fim de 2025.
Classificação Indicativa: Livre