Política
Publicado em 20/07/2025, às 10h18 Gabi Fernandes
Em postagem no Instagram neste domingo (20), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) fez duras críticas ao presidente Lula e ao governo brasileiro, acusando-os de “se afastar do mundo livre” ao se aproximar de “ditaduras sanguinárias” que perseguem mulheres, homossexuais e opositores políticos.
Segundo ele, o alinhamento do Brasil com regimes que “empalam opositores” e tratam cidadãos como “lixo humano” não é um erro diplomático acidental, mas sim, uma estratégia deliberada para “isolar o Brasil do Ocidente”, romper alianças históricas com os Estados Unidos e transformar o país em “rota e refúgio de organizações criminosas e terroristas”
Ver esta publicação no Instagram
Carlos também criticou a imprensa tradicional, afirmando que ela estaria “bem paga com o seu dinheiro” e auxiliaria o que chamou de “sistema” a fabricar “cortinas de fumaça” para proteger o “projeto de poder” do governo.
Na avaliação dele, a imprensa tenta responsabilizar o ex-presidente Jair Bolsonaro por todos os problemas do país, enquanto, segundo o vereador, “a engrenagem é simples: destroem por dentro e apontam para fora”. O vereador ainda disse que:
É melhor antes tarde do que nunca encararmos: o Brasil está sendo entregue, peça por peça, ao que há de pior no planeta. E se você não reagir, será tarde demais.
Classificação Indicativa: Livre