Entretenimento
por Gabi Fernandes
Publicado em 02/08/2025, às 09h33
A atriz, escritora e poetisa Bruna Lombardi completou 73 anos no dia 1º de agosto. Casada há quase cinco décadas com o ator e diretor Carlos Alberto Riccelli, de 79 anos, o casal mantém uma relação estável e duradoura.
Em recente entrevista, apesar de viverem em um relacionamento monogâmico, Bruna revelou que nunca descartou a possibilidade de outros modelos de relacionamento. Segundo a artista, a chave está no diálogo profundo e no respeito mútuo.
"Nunca vivemos outros acordos [além da monogamia], mas também nunca dissemos que não estamos abertos".
Bruna afirmou que o sexo continua sendo uma parte essencial da vida. "[Fazer amor] é fundamental, sempre gostei, porque está relacionado à liberdade. Nunca cobicei homens pelo físico ou pela aparência; priorizo a sensibilidade", disse em entrevista à revista ELA, do jornal O Globo.
Bruna também disse que, quando jovem, nunca foi uma pessoa sedutora no sentido tradicional, pois era tímida e reservada. Com o tempo, aprendeu a valorizar aspectos mais autênticos da vida e acredita que a vaidade pode, muitas vezes, afastar a pessoa de quem ela realmente é.
"Agradeço os elogios, mas deixei a vaidade no passado. É muito fácil se perder", completou a atriz.
Polêmica envolvendo cantor internacional
Bruna Lombardi voltou aos holofotes recentemente ao comentar um episódio envolvendo o cantor Jon Bon Jovi, durante uma entrevista que ela realizou com ele em 1993. Em uma conversa no canal Instituto Conhecimento Liberta (ICL), a atriz e escritora classificou a atitude do cantor na ocasião como uma “derrapada machista”.
Na entrevista, ela questionou "qual o tipo de mulher" que ele gosta. Em sua resposta, o músico disse gostar de "todos os tipos" de mulheres e falou que Bruna deveria ser uma mulher "osso duro de roer", mas que "gastaria uma grana" para fazê-la feliz; ela respondeu que não precisava do dinheiro de homem nenhum pois é autossuficiente
“Ele é uma ótima pessoa, que ali teve uma derrapada machista, o que é natural de muita gente. E cabe à mulher, se interessar a ela também, botar o cara no lugar dele, falar ‘não é por aí’”, afirmou Bruna.
Ela ressaltou que, desde o início da carreira, sempre se posicionou com firmeza diante de comportamentos inadequados, inclusive vindo de pessoas influentes: “Ali ele derrapou e as pessoas derrapam. Mas tem que impor respeito e eu impus respeito desde cedo com pessoas muito conhecidas, muito famosas...”
Quem é Bruna Lombardi
Nascida no Rio de Janeiro, Bruna começou sua carreira como modelo aos 14 anos e logo se destacou na televisão, especialmente nas décadas de 1970 e 1980. Nos anos 1990, decidiu mudar-se para os Estados Unidos para priorizar a vida em família.
Ao longo dos anos, consolidou sua atuação como escritora e palestrante, com foco em temas como bem-estar, espiritualidade, autoconhecimento e relacionamentos. Em junho de 2024, lançou seu décimo primeiro livro, “Manual para corações machucados”, reunindo 88 crônicas sobre amor, desejo, tecnologia, casamento e natureza.
Bruna segue ativa nas redes sociais, compartilhando reflexões com milhões de seguidores e promovendo palestras voltadas ao autocuidado e à saúde integral. Mesmo aos 73 anos, ela segue como uma referência de inteligência, sensibilidade e autenticidade.
Classificação Indicativa: Livre