Entretenimento
Uma cápsula do tempo da falecida princesa Diana, enterrada no hospital Great Ormond Street, em Londres foi aberta nesta quarta-feira (27). Alguns do objetos encontrados foram: um disco de Kylie Minogue, uma televisão de bolso e uma calculadora solar.
A caixa de madeira, revestida de chumbo, foi enterrada em 1991 com objetos representativos da década de 90, quando foi colocada a primeira pedra de um dos edifícios desse complexo hospitalar.
Diana foi nomeada presidente de honra do hospital, que foi inaugurado em 1994, segundo explicou a instituição londrina em um comunicado.
Agora, após mais de 30 anos depois, a cápsula foi aberta por funcionários do hospital que trabalhavam no local em 1991 e também por pessoas nascidas na mesma data. O plano inicial era abri-la “em centenas de anos”, mas as necessidades de espaço para a construção de uma unidade de oncologia pediátrica adiantaram a abertura.
No interior, foi encontrada uma coleção de moedas britânicas da época, algumas sementes de árvores em uma garrafa, um holograma de um floco de neve, uma folha de papel reciclado e uma fotografia de Diana.
Também foram descobertos uma revista em quadrinhos, uma câmera fotográfica descartável, um exemplar do jornal britânico The Times e outros documentos que a princesa Diana escolheu com duas crianças que venceram um concurso na época.
"Ver a televisão de bolso que estava lá me trouxe muitas lembranças. Eu tinha comprado uma para meu marido na época, para quando ele fazia uma pausa enquanto dirigia seu ônibus pelo país. Eram caríssimas!", disse Janet Holmes, uma funcionária do hospital que estava presente na colocação da primeira pedra.
Classificação Indicativa: Livre