Negócios
por José Nilton Jr.
Publicado em 27/08/2025, às 17h08
À frente de uma comitiva do setor de serviços, o presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Edmilson Pereira, está nos Estados Unidos nesta semana.
O foco da viagem é aproximar empresas brasileiras de parceiros norte-americanos e ampliar a presença internacional do setor, em um cenário marcado pela aplicação de tarifas mais altas pelo governo Donald Trump.
Com o apoio da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), a comitiva tem promovido encontros de negócios e participado de debates sobre como transformar a experiência nacional em soluções competitivas no mercado global.
Em Miami, Edmilson participou de um ciclo de discussões sobre a economia norte-americana e seus reflexos nas relações comerciais com o Brasil. Nesta quarta-feira (27), ele também cumpre agenda no consulado brasileiro da cidade.
Na quinta-feira (28), a missão empresarial seguirá para Washington DC, onde os empresários terão reuniões no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O cronograma ainda prevê visita à Casa Branca, ao Congresso dos Estados Unidos e encontro na Embaixada do Brasil, sob a recepção da embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti.
Classificação Indicativa: Livre