Entretenimento
Uma pesquisa revelou que os Brasileiros estão em segundo lugar no ranking mundial quando o assunto é atividade sexual - perdendo apenas para a Grécia. Em média, os brasileiros fazem sexo duas ou três vezes por semana, somando cerca de 145 vezes por ano.
A fama propagada mundo afora, de que o brasileiro gosta de transar, é confirmada pela pesquisa que entrevistou 26 mil pessoas em 26 países. O estudo foi feito com homens e mulheres, heterossexuais e homossexuais, com mais de 16 anos.
Em quantidade de relações por ano, perdemos somente para os gregos. A pesquisa afirma que 87% dos grego tem relações semanais, em média 164 vezes por ano. No Brasíl, são 145 vezes no mesmo período - ou seja, entre duas e três vezes por semana. A média mundial é 103 vezes por ano.
Outra diferença a favor dos brasileiros é o tempo de cada relação. A média mundial é de 18 minutos. A média no nosso país é de 21 minutos.
Quantidade pode não ser sinônimo de qualidade. Na pesquisa, 42% dos brasileiros disseram que estão satisfeitos com as relações sexuais - menos da metade dos entrevistados. Os outros reclamam de problemas como o estresse.
Segundo a psiquiatra Carmita Abdo, é pela manhã que o testosterona (hormônio do sexo) atinge os níveis mais elevados, tanto no homem como na mulher. O problema é que essa energia pode estar sendo desperdiçada, principalmente nas grandes cidades. A dica é simples: que tal acordar uma hora mais cedo?
Classificação Indicativa: Livre