Cidades
Publicado em 15/05/2025, às 17h41 Redação
Diante do agravamento no quadro de internações no estado, o Rio Grande do Norte registra, nesta quinta-feira (15), 130 pacientes à espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede estadual. O dado foi divulgado pelo secretário de Saúde do Estado, Alexandre Motta, por meio de comunicado nas redes sociais.
De acordo com o titular da pasta, a situação é considerada uma emergência sanitária. Para minimizar o impacto, o Governo do Estado contratou leitos da rede privada, incluindo a abertura de 10 novas vagas no Hospital Rio Grande, em Natal, além dos já existentes. Também há previsão de reativação dos leitos anteriormente utilizados para pacientes com COVID-19 no Hospital Giselda Trigueiro.
Segundo ele, os leitos disponíveis atualmente não são suficientes para atender à demanda reprimida, o que motivou medidas emergenciais. Confira o vídeo.
Ver essa foto no Instagram
O problema está diretamente ligado ao aumento de casos de doenças respiratórias, que têm pressionado a rede hospitalar. Muitos pacientes que já deveriam ter sido internados seguem aguardando, sob regulação, em unidades básicas e prontos-socorros.
Classificação Indicativa: Livre