Cidades
por José Nilton Jr.
Publicado em 20/08/2025, às 15h27
Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou a remoção de pessoas que ocupavam uma área pública localizada no bairro Neópolis, zona Sul da capital potiguar. Também participaram da ação a Guarda Municipal e a Companhia de Serviços Urbanos (Urbana).
De acordo com a Semurb, a ocupação foi identificada no ano de 2020. Desde a identificação, o responsável vinha sendo notificado, além de receber multas. Entretanto, apesar disso, ele não atendeu às determinações da Prefeitura.
Mesmo se tratando de um espaço público, foram instalados no local serviços de energia elétrica e água de forma irregular.
No mês de junho de 2025, foi executada uma operação conjunta. Na ocasião, cercas foram removidas do local, porém, o ocupante insistia em permanecer no imóvel.
Na ação realizada nesta quarta-feira, de acordo com o supervisor geral de Fiscalização Urbanística da Semurb, Rana Santos, as inspeções indicaram que o espaço estava desocupado. Isso permitiu que a remoção fosse realizada por completo.
Leia também
Segundo a secretaria, a ação faz parte de um plano de demolições que começou em maio deste ano. Nele, está prevista a retirada de construções irregulares em terrenos pertencentes ao Município.
Classificação Indicativa: Livre