Cidades

Barracos são removidos de área pública para implantação de projeto habitacional em Natal

O projeto tem como objetivo principal transformar áreas irregulares em territórios urbanizados - Divulgação/SEMURB
O espaço será utilizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe)  |   BNews Natal - Divulgação O projeto tem como objetivo principal transformar áreas irregulares em territórios urbanizados - Divulgação/SEMURB

Publicado em 15/05/2025, às 14h03   Júnior Teixeira



A Prefeitura do Natal realizou uma operação de desocupação em uma área pública no bairro da Redinha, zona norte da capital potiguar. A área, com cerca de 20 mil m²,  será destinada à implantação de projetos habitacionais.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), com apoio da Semsur, Semdes, Urbana e da Polícia Militar.

Uma ação semelhante já havia sido realizada no local em março deste ano. No entanto, foram realizadas novas denúncias de ocupações irregulares na área com barracos, construções em alvenaria e hortas. Toda essa situação motivou a nova intervenção feita pela prefeitura.

O espaço será utilizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe).

Previsto na Lei nº 7.786/2024, o projeto tem como objetivo principal transformar áreas irregulares em territórios urbanizados, com acesso a infraestrutura e serviços públicos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating