Cidades
Publicado em 06/05/2025, às 14h18 Júnior Teixeira
Com foco no combate à ocupação irregular de áreas públicas, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) de Natal segue intensificando as ações de fiscalização na orla de Ponta Negra, zona sul da capital potiguar.
Desde o início da operação, em 2023, foram identificadas 22 ocupações em um trecho de faixa de areia localizado na região entre o calçadão da Erivan França e o início dos lotes residenciais e comerciais.
Entre os alvos estão bares, hotéis, condomínios e outros estabelecimentos que, segundo a secretaria, utilizavam o espaço público com cercas, escadarias, rampas e até para realização de eventos, desrespeitando as normas urbanísticas da capital.
Dessas 22 ocupações irregulares, seis já tiveram os processos administrativos encaminhados para julgamento. Um deles resultou na emissão de notificação para demolição voluntária da estrutura. Os demais aguardam análise de recursos ou julgamento definitivo
As ações são resultado de denúncias enviadas por moradores e frequentadores da praia, acompanhadas de imagens e vídeos que apontavam construções e usos suspeitos em áreas públicas da orla.
Classificação Indicativa: Livre