Cidades
Publicado em 15/05/2025, às 20h01 Redação
A Prefeitura iniciou, nesta quinta-feira (15), o cadastramento de comerciantes informais interessados em vender artigos juninos durante as festividades. O processo, que segue até o dia 30 de maio, deve ser realizado no protocolo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Estão sendo disponibilizadas entre 25 e 30 vagas em canteiros centrais de avenidas movimentadas da capital, como Antônio Basílio, Prudente de Morais, Roberto Freire e João Medeiros.
De acordo com o secretário Felipe Alves, a iniciativa promove a inclusão e estimula a economia local, ao mesmo tempo em que organiza a atividade comercial em um dos períodos mais relevantes para o comércio sazonal.
Para se inscrever, é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de vendedores de fogos de artifício, é obrigatória a apresentação da licença do Corpo de Bombeiros e a presença de extintor do tipo ABC no local. Inscrições com documentação incompleta não serão aceitas.
A medida busca organizar o comércio temporário durante o período junino, de grande importância econômica para o Nordeste. Em 2024, 28 comerciantes foram regularizados em pontos estratégicos da cidade.
Classificação Indicativa: Livre