Cidades
Publicado em 29/07/2025, às 07h25 Dani Oliveira
O caso de violência que chocou Natal e todo o Brasil, envolvendo o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, acusado de espancar a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador, ganhou novos desdobramentos. Nas redes sociais, Alessia Vitória, mulher trans, publicou prints de conversas antigas com Igor e fez um desabafo em tom de repúdio. Em um dos stories, ela escreveu:
Livramento! Triste safado, como tive coragem de me envolver com um lixo desse?”, desabafa.
Alessia também chamou Igor de “covarde” e expôs supostas preferências íntimas do acusado em conversas privadas, reforçando o clima de revolta nas redes sociais.
Quem é o agressor
Nas redes sociais, Igor se apresenta como criador digital, compartilhando vários momentos de sua vida pessoal com os seus mais de 6 mil seguidores.
O agressor, que está agora preso preventivamente no Centro de Recebimento e Triagem de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, onde deve permanecer por cerca de 60 dias, aguardando o presídio para transferência, é ex-jogador da Seleção Brasileira Sub-18 de Basquete 3x3. Ele chegou a disputar os Jogos Olímpicos da Juventude.
Igor foi cestinha brasileiro na partida contra a Rússia, em 2014, durante os Jogos na China. O Brasil terminou em sétimo lugar na competição.
Como ocorreu o crime de feminicídio
Na manhã do último domingo (27), câmeras de segurança de um condomínio localizado em Ponta Negra, na zona Sul de Natal, flagraram Igor Cabral agredindo brutalmente a namorada dentro de um elevador. As imagens do ocorrido começaram a se espalhar na internet desta segunda-feira (28).
A vítima, namorada do agressor, ficou completamente ensanguentada após levar diversos socos em uma sequência brutal de violência executada por Igor. O espacamento provocou danos à face. Ela vai precisar passar por uma cirugia de reconstrução de mandíbula e de parte do rosto.
Em depoimento na delegacia, Igor teria dito aos policiais que sofreu um "surto claustrofóbico" dentro do elevador.
Classificação Indicativa: Livre