Cidades
por Gabi Fernandes
Publicado em 23/08/2025, às 08h39
O PL Mulher divulgou, na sexta-feira (22), uma nota de repúdio contra o pedido de investigação das movimentações financeiras da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O requerimento teria sido feito por um deputado do PT que, segundo a legenda, “aspira a ser líder do partido”.
No comunicado, o partido afirma que Michelle “nada deve e não teme qualquer tipo de investigação”, ressaltando que os valores movimentados em sua conta têm origem lícita, provenientes de atividades profissionais e empresariais. A nota classifica a solicitação como “tentativa infame de assassinato de reputação”.
O texto também critica o Partido dos Trabalhadores (PT), citando casos de corrupção envolvendo figuras ligadas à legenda, como o ex-ministro Antonio Palocci, o episódio do “capitão cueca” e valores apreendidos em operações policiais. O PL desafia o deputado a apoiar investigações contra integrantes do atual governo, especialmente sobre suspeitas de desvios no INSS.
Veja aqui a publicação:
Ver esta publicação no Instagram
“A CPMI do INSS vai escancarar que aliados de Lula foram os responsáveis pelo roubo de aposentados no país; a investigação do irmão de Lula (que faz parte da presidência de um dos sindicatos que desviaram o dinheiro de idosos e pensionistas) vai revelar mais um – talvez o maior – escândalo de corrupção no governo", afirma um dos trechos.
O comunicado também afirma que há uma estratégia da esquerda para tentar enfraquecer politicamente Michelle Bolsonaro e que esse movimento estaria ligado ao temor da volta de Jair Bolsonaro à presidência. “Não conseguirão. A vitória já é nossa… e eles sabem disso!”, finaliza a nota assinada pela assessoria de comunicação da ex-primeira-dama.
Michelle em Natal
No sábado passado (16), a cidade de Natal foi palco do último Seminário Rota 22 no Estado Potiguar. Centenas de pessoas, entre políticos e apoiadores, lotaram o Olimpo Recepções no bairro de Candelária para o Rota 22.
A ocasião contou com a participação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o senador Rogério Marinho e outras personalidades do cenário político.
Questionado sobre possíveis candidatos para as eleições de 2026, o presidente nacional do PL, afirmou que seu desejo é que o ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro seja o candidato. “O Bolsonaro que vai decidir porque os votos são deles. Muitos me perguntam sobre esse assunto, mas a decisão final será do Bolsonaro”, disse.
Leia mais aqui: Seminário Rota 22 reúne centenas de pessoas em Natal
Classificação Indicativa: Livre