Política

Seminário Rota 22 reúne centenas de pessoas em Natal

Centenas de pessoas, entre políticos e apoiadores, lotaram o Olimpo Recepções no bairro de Candelária para o Rota 22. - Simone Santos
O projeto Rota 22, iniciado no Rio Grande do Norte, visa mapear e resolver problemas administrativos, com planos de expansão para outros estados  |   BNews Natal - Divulgação Centenas de pessoas, entre políticos e apoiadores, lotaram o Olimpo Recepções no bairro de Candelária para o Rota 22. - Simone Santos
Sammara Beatriz

por Sammara Beatriz

[email protected]

Publicado em 16/08/2025, às 12h58



Neste sábado (16), a cidade de Natal foi palco do último Seminário Rota 22 no Estado Potiguar. Centenas de pessoas, entre políticos e apoiadores, lotaram o Olimpo Recepções no bairro de Candelária para o Rota 22. 

A ocasião contou com a participação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o senador Rogério Marinho e outras personalidades do cenário político. Deputados e vereadores do RN participaram do Evento

Sob a liderança de Costa Neto, o Partido Liberal tem concentrado esforços para fortalecer sua base e traçar as diretrizes políticas para o futuro. 

Questionado sobre possíveis candidatos para as eleições de 2026, o presidente nacional do PL, afirmou que seu desejo é que o ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro seja o candidato. “O Bolsonaro que vai decidir porque os votos são deles. Muitos me perguntam sobre esse assunto, mas a decisão final será do Bolsonaro”, disse. 

PROJETO ROTA 22 

O Rio Grande do Norte foi o ponto de partida do Rota 22, um projeto-piloto que serviu para mapear a situação de cada município. Com os resultados obtidos, a iniciativa será ampliada para outros estados brasileiros. 

“Este projeto demonstra o compromisso do PL com a administração pública” afirma Rogério Marinho 

O senador e secretário-geral do PL Nacional, Rogério Marinho, destacou que o Rota 22 também busca encontrar soluções para resolver os problemas da administração pública. “O partido visitou as bases eleitorais, para conversar com as pessoas para entender os problemas que os atravessam. Então, este trabalho demonstra o compromisso do PL em ter seriedade quando se trata da administração pública.” 

PL MULHER 

Um dos pontos altos do evento foi a presença de Michelle Bolsonaro. Como presidente nacional do PL Mulher, a ex-primeira-dama aproveitou o seminário para reforçar o trabalho do movimento e sua missão de incentivar a participação feminina na política.

Valdemar da Costa Neto, Rogério Marinho e Michelle Bolsonaro participaram do evento.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating