Cidades
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires, pede orações aos amigos e aos seus seguidores para marido, que segundo ela, está internado para cirurgia cardíaca.
O pedido acontece após uma crise política na Prefeitura de Parnamirim. O marido da vice-prefeita, Fábio Falcão, foi exonerado do cargo que ocupava na administração municipal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município e gerou questionamentos sobre um possível rompimento político entre Kátia Pires e a prefeita Nilda Cruz.
Falcão ocupava o cargo de Secretário Municipal de Limpeza Urbana, enquanto Carolina Pires, que também é vereadora licenciada, comandava a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).
Além dele, também foi exonerado Fabrício Lira Barbosa, que atuava como assessor especial de Políticas Públicas na Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP) e Ana Carolina Carvalho de Lima Pires, vereadora licenciada, que comandava a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).
Na mesma publicação, a Prefeitura confirmou as nomeações de Fabrício Lira Barbosa para a Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR) e de Roseane Paiva de Amorim para a Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM).
“Eu prefiro, de fato, o meu nome em um Diário Oficial do que em um escândalo”, disse Carol Pires após ser exonerada da Semsur de Parnamirim. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou que recebeu a decisão com surpresa, mas ressaltou que sai de cabeça erguida.
“Assim como vocês, fui pega de surpresa agora pelo Diário Oficial, com a exoneração de meu nome. Os oito meses que fiquei à frente da Semsur fiz com responsabilidade, dedicação e amor. Fui eleita pelo povo, vou voltar para a Câmara Municipal, vou continuar desenvolvendo meus trabalhos”, disse ela.
Carol contou que não foichamada para dialogar antes da exoneração. “Eu só acho que a prefeita Nilda deveria ter conversado comigo, sentado. E não foi possível esse momento”.
A filha da vice-prefeita ainda disse que, no momento certo, trará sua versão para que a sociedade compreenda melhor o que aconteceu. Segundo ela, é preciso tempo para que os fatos venham à tona e sejam julgados de forma justa.
”O que eu posso dizer à sociedade é que muitas coisas ainda vão ser esclarecidas, tem muitas situações que aconteceram. Em um momento certo a gente vai pontuar, trazer toda a situação para que vocês possam entender e fazer, sim, os julgamentos que estão se fazendo”.
Ela ressaltou que prefere “seu nome em um Diário Oficial do que em um escândalo”, apontando a lealdade e o respeito como princípios fundamentais em sua trajetória política.
Classificação Indicativa: Livre