Política
Publicado em 26/05/2025, às 09h01 A primeira-dama Janja busca um ambiente digital mais seguro, mas sua campanha não conseguiu engajamento nas redes sociais. - Divulgação Dani Oliveira
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou, na última quinta-feira (22), uma campanha nas redes sociais em defesa da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, que tem sido alvo de críticas após uma fala sobre regulamentação das redes sociais durante reunião com o líder chinês Xi Jinping. “Estou com Janja” é o slogan da ação promovida pelos petistas nas redes, que não alcançou o engajamento esperado.
– A primeira-dama Janja tem se posicionado com firmeza por um ambiente digital mais seguro, especialmente para mulheres, crianças e adolescentes, as maiores vítimas dos crimes virtuais – declara o partido em texto da campanha.
A tag #EstouComJanja passou longe de ficar entre os destaques nas redes sociais, ficando fora dos trending topics. No X, por exemplo, durante este sábado (24), a campanha foi ofuscada pelos prêmios conquistados por Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho no Festival de Cannes, pelo filme O Agente Secreto.
Já no Instagram, a tag foi usada menos de 100 vezes. Com um engajamento tão pífio, a frase nem mesmo gera dados de pesquisa suficientes no Google Trends, plataforma que indica o número de vezes que um assunto é procurado na web.
[VÍDEO] "Não me calarei": Janja rompe silêncio e defende fala sobre TikTok a Xi Jinping
Meta e TikTok têm 24h para excluírem posts sobre Lula e Janja na Rússia; é o que determina AGU