Política

“Não tenho dificuldade em partir para outro caminho”, diz César Maia sobre futuro político em 2026

César Maia revela que decisão sobre mudança de base dependerá do grupo político liderado pela prefeita Nilda Cruz  |  Com aspirações de ser suplente de senador ou vice-governador, Maia se coloca à disposição para compor chapa majoritária em 2026 - Reprodução

Publicado em 02/08/2025, às 10h21   Com aspirações de ser suplente de senador ou vice-governador, Maia se coloca à disposição para compor chapa majoritária em 2026 - Reprodução   Gabi Fernandes

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador César Maia (MDB), admitiu, durante entrevista ao programa 12 em Ponto da 98 FM Natal, que poderá deixar a base governista e migrar para o grupo de oposição nas eleições estaduais de 2026.

Segundo César, qualquer decisão passará pelo aval do grupo político liderado pela prefeita Nilda Cruz, com quem mantém alinhamento. Embora o nome do parlamentar apareça em pesquisas para deputado estadual, o real desejo de Maia é ser indicado ou como suplente de senador ou vice governador; colocando nome à disposição para compor chapa majoritária em 2026.

Deixei muito claro ao vice-governador Walter que meu entendimento é continuar no MDB, mas não tenho dificuldade nenhuma em partir para outro caminho, se essa for a vontade do nosso grupo político em Parnamirim”, pontuou.

César Maia também não descartou uma possível mudança partidária. Apesar de estar filiado ao MDB, partido do atual vice-governador Walter Alves, afirmou que pode seguir outro caminho, caso essa seja a orientação do grupo político.

“Eu vou escutar o grupo político que a gente pertence em Parnamirim, o grupo da prefeita Nilda. Ela tem conversado muito, tem afinidade com a governadora, mas ao mesmo tempo conversa com Allyson” - referindo-se ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil)

O vereador ainda defendeu que Parnamirim, segundo maior colégio eleitoral do estado, tenha participação ativa nas discussões sobre os rumos políticos do Rio Grande do Norte e reforçou que o município precisa estar inserido de forma estratégica nos planos dos candidatos ao governo em 2026.

Classificação Indicativa: Livre


TagsMossoróEleiçõesParnamirim2026MunicipalMdbWalterAllysonGovernadorSenadorEstaduaisBezerraCruzAlvesMaiaVice

Leia também


Morre o jornalista José Roberto Guzzo, aos 82 anos