Política
Publicado em 30/04/2025, às 10h07 Redação
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta terça-feira (29) que a centro-direita não lançará outro candidato à presidência da República, caso Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, decida disputar o Planalto em 2026.
Se Tarcísio for candidato – acho que não deverá ser – mas se ele for candidato, a centro-direita não lança nenhum [outro] candidato. [Ronaldo] Caiado não sai, Ratinho [Junior] não sai, [Romeu] Zema não sai, Tereza [Cristina] não sai”, disse o dirigente durante um evento da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Afresp).
Apesar de ser hoje o nome mais forte da direita como alternativa à candidatura de Bolsonaro que está inelegível até 2030, Tarcísio já afirmou em diversas ocasiões que seu candidato para as eleições presidenciais em 2026 é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Aliados acreditam que Bolsonaro conseguirá reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Quando que eu seria ministro de estado? Nunca. Isso nunca passou pela minha cabeça, porque antigamente um ministro de Estado tinha que ser vinculado a um partido político ou o ministério era entregue a um partido de porta fechada. Tenho uma gratidão muito grande, vou ser grato sempre, vou ser leal sempre”, disse em entrevista ao lado de Bolsonaro no podcast Inteligência Ltda no dia 24 de março.
Leia também: