Política

Eduardo Leite anuncia pré-candidatura à presidência e pode deixar PSDB

A movimentação entre governadores sinaliza uma nova dinâmica política para as eleições de 2026, com foco em alianças estratégicas  |  Foto reprodução Governador do Rio Grande do Sul

Publicado em 30/04/2025, às 10h28   Foto reprodução Governador do Rio Grande do Sul   Redação

De olho em 2026, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou que é pré-candidato a presidente da República e pode deixar o PSDB. A declaração ocorreu logo após o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), citar uma união entre os governadores para 2026. O governador gaúcho disse que decidirá seu “futuro partidário” até o final deste mês. Leite pode se filiar ao PSD de Kassab.

Questionado sobre a possibilidade de Leite disputar o Planalto, Gilberto Kassab disse que, caso ele se filie ao PSD, também será um pré-candidato do partido. “Hoje tem uma safra boa de políticos. O Tarcísio está à frente, e o projeto que ele apontar, eu estarei. Ele é o caminho”, enfatizou.

Kassab também citou a senadora Tereza Cristina (PP-MS) como possível candidata e destacou que o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), que é o atual pré-candidato do PSD a presidente, tem capacidade de unir a região Sul.

Leia Também:

Kassab destaca Tarcísio 

Classificação Indicativa: Livre


Tags União Rio Grande do Sul Romeu Zema República Presidente Paraná Minas gerais Psd Psdb Tereza cristina Tarcísio Gilberto kassab Eduardo leite Futuro Pré-candidato Kassab Ratinho júnior Partidário Região sul

Leia também


Kassab diz que candidatura de Tarcísio para presidência em 2026 uniria centro-direita