Política
Publicado em 29/08/2025, às 15h41 Deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) - Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados José Nilton Jr.
Nesta sexta-feira (29), o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que pretende disputar a Presidência da República caso seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), permaneça inelegível.
Durante uma entrevista nos Estados Unidos, Eduardo falou sobre a possibilidade de conduzir uma campanha majoritariamente virtual e ainda admitiu que pode deixar o PL se o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) ingressar no partido.
"Se meu pai não puder se candidatar, eu gostaria de ser o candidato. Se Tarcísio se unir ao PL, não terei espaço", declarou Eduardo.
Nos Estados Unidos desde fevereiro deste ano, Eduardo Bolsonaro sugeriu que a disputa poderia marcar a primeira campanha presidencial feita de forma online no país. De acordo com o deputado, qualquer cidadão com direitos políticos pode concorrer.
Leia também
Eduardo também disse acreditar na aprovação de uma anistia até as eleições, o que poderia reverter sanções que hoje impedem a candidatura de Jair Bolsonaro até 2030.
Eduardo pediu à Câmara dos Deputados autorização para exercer suas funções de maneira remota, alegando sofrer perseguição política que o impediria de retornar ao Brasil.
O requerimento foi protocolado na última quinta-feira (28) e agora aguarda decisão do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).
"Posso perfeitamente realizar meu mandato à distância e participar das comissões. A tecnologia já está disponível", afirmou o parlamentar.