Política

Deputada do PT revela receber ameaças e já ter usado escolta policial: “Vou continuar na política”

Parlamentar menciona as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na política, o ambiente hostil e os comentários machistas  |  Deputada Isolda Dantas (PT RN) - Reprodução 98 FM

Publicado em 19/05/2025, às 22h07   Deputada Isolda Dantas (PT RN) - Reprodução 98 FM   Redação

A deputada estadual do Rio Grande do Norte, Isolda Dantas (PT), disse nesta segunda-feira (19), que costuma receber ameaças nas redes sociais e que já andou com escolta policial. Apesar do relato, a deputada deixou claro que não pretende deixar a política.

“Chega muita (ameaça), chega… Eu não vou falar os nomes aqui, mas eu já tive que usar a segurança por um bom tempo. A assembleia disponibilizou um policial militar, lógico, na minha escolha, né? Eu andava dentro do meu carro, eu só saía de casa quando ele chegava e ele me deixava em casa”, disse a parlamentar.

A declaração foi durante entrevista ao programa de rádio Repórter 98. Questionada se ela poderia abandonar a vida pública, Isolda relatou que não tem medo das ameaças e destacou ainda que a sociedade tem dificuldade de aceitar mulheres na política.

“Então, isso incomoda demais para quem é machista. A minha capacidade de tomar decisão, a minha capacidade de ser, inclusive, a mais votada da Assembleia, de não ter medo […] É tão impressionante que o meu jeito, o meu cabelo é motivo de comentário, o meu timbre de voz, a minha roupa. Então, existe algo estrutural na política”, disse.

Ela afirmou ainda que o ambiente político não é atrativo para mulheres por ser uma ambiente violento. “Se eu for falar a você, os nomes que colocam no meu comentário (nas redes sociais) é porque a comunicação vai lá e oculta. Então é de jumenta, ao que vocês imaginarem, né? É muito barra pesada”, disse.

Disputa para Câmara Federal

Para 2026, Isolda antecipou que tem sido estimulada a concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ela disse que ainda não há uma decisão oficial, mas reconheceu que as conversas internas no partido já caminham nesse sentido. No entanto, ressaltou que não pretende dar um “passo maior que a perna” e que vem fazendo as contas para tomar uma decisão com responsabilidade.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio grande do nortePolíticaViolênciaMulheres2026AssembleiaDeputadosIsolda dantasAmeaçasDeputadaEscoltaMachismo

Leia também


Disputa acirrada no PT/RN: Isolda Dantas e Samanda Alves lançam candidatura contra Divaneide Basílio


[VEJA VÍDEO] Parlamentares do RN fazem deboche da saúde de Bolsonaro