Política
Publicado em 04/05/2025, às 14h20 Após a crítica contundente, a coluna de Noblat foi removida, mas a repercussão nas redes sociais continuou - Divulgação Aryela Souza
O colunista Ricardo Noblat, do Metrópoles, causou repercussão neste domingo (4) ao usar palavras duras em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro. No título e subtítulo de sua coluna, Noblat escreveu:
Vá para o inferno, Bolsonaro. E não faça por lá o que fez por aqui. A exposição da desgraça para despertar piedade, martirizar-se e enganar os trouxas.”
A declaração foi uma reação à publicação feita pelo próprio ex-presidente, que compartilhou em suas redes sociais uma foto da barriga aberta, resultado de complicações médicas. O teor da imagem foi considerado tão sensível que o próprio Instagram aplicou uma restrição de conteúdo.
"Como estavam as alças intestinais após o acesso à cavidade abdominal e liberação parcial das aderências", escreveu Bolsonaro.
Noblat utilizou os termos "repulsivo", "nojento", e "sem escrúpulos" em seu blog, no Metrópoles. A coluna foi apagada momentos depois, mas a postagem em suas redes sociais divulgando a publicação permanece disponível até então.
Bolsonaro recebe alta e deixa hospital, em Brasília, após 23 dias internado
[VÍDEO] Do Hospital, Bolsonaro convoca nova manifestação pela Anistia; desta vez será em Brasília