Política
Publicado em 16/09/2025, às 14h41 Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Marcelo Camargo/Agência Brasil BNews Natal Redação
Um registro de áudio aponta para um suposto esquema de pagamento para quem participasse de uma motociata em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada no Acre em agosto deste ano.
Na gravação, uma mulher diz estar organizando um grupo para acompanhar o presidente Lula. Ela oferece R$ 50 reais por pessoa que aceita participar. O ponto de partida teria sido a rodoviária de Rio Branco, e o destino seria a comunidade Boa Nova, local onde aconteceria o evento.
A denúncia levantou dúvidas sobre a espontaneidade da mobilização e sobre a possibilidade de uso de recursos financeiros para recrutar apoiadores. O áudio foi divulgado pelo Notícias da Hora.
Por sua vez, o governo federal rejeitou categoricamente as acusações. Por meio de uma nota, a Presidência classificou o conteúdo como “desinformação” e reforçou que não há qualquer repasse oficial ou apoio financeiro para a realização da motociata.
Leia também
De acordo com a administração, as manifestações de apoio ao presidente Lula são organizadas de forma independente, conduzidas por movimentos populares.