Polícia
Publicado em 24/07/2025, às 16h32 Reprodução/Freepik BNews Natal
Uma mulher de 31 anos foi presa nesta quinta-feira (24) suspeita de integrar um grupo criminoso que dopava idosos para cometer furtos na Grande Natal. A prisão foi realizada por policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba no município de São Gonçalo do Amarante.
Grupo simulava vínculo com a saúde para acessar residências
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os agentes encontraram documentos de terceiros, inclusive de vítimas já identificadas, além de jalecos usados para simular atuação profissional na área da saúde.
Segundo a investigação, o grupo se aproximava de idosos que viviam sozinhos, oferecendo suposta ajuda ou se apresentando como parte de programas sociais. Após conquistar a confiança das vítimas, os criminosos administravam uma substância sedativa que levava à perda de consciência.
Crimes ocorreram em Macaíba e Natal
Com os idosos inconscientes, os suspeitos roubavam eletrodomésticos, eletrônicos e cartões bancários. Em um dos casos, o casal investigado ofereceu cápsulas alegando serem preventivas contra gripe. Em outro episódio, se passaram por agentes de saúde para acessar o imóvel da vítima. A mulher presa usava identidade falsa e teria agido de forma premeditada.
A Polícia Civil já identificou ao menos quatro vítimas em Macaíba e Natal. Após os procedimentos legais, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional. A investigação continua para localizar outros envolvidos e potenciais vítimas. Informações podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.