Polícia
Publicado em 27/07/2025, às 09h27 Imagens mostram a devastação na casa onde Marcelo 'Pica-Pau' se refugiou, evidenciando a gravidade da situação enfrentada pela polícia. - Divulgação Dani Oliveira
Imagens da casa onde Marcelo ‘Pica-Pau’ se abrigou durante a ocorrência policial que terminou com a morte do criminoso na manhã deste domingo (27), mostram um cenário de destruição, com várias marcas de tiros nas paredes do imóvel. Também havia um carro na garagem.
Marcelo era alvo de uma operação da Polícia Civil para prendê-lo, mas ofereceu resistência, trocando tiros com policiais e em alguns momentos negociando sua rendição, mas sem acordo.
Detalhes da operação
Após quase 22 horas de cerco, com intensa troca de tiros com a polícia, mantendo reféns, chega ao fim a operação policial que assustou moradores de Extremoz, região metropolitana de Natal, neste fim de semana. O criminoso Marcelo Pica-Pau está morto.
A operação para prender um dos homens mais procurados pela polícia começou às 11 horas de ontem (sábado 26), mas Pica-Pau resistiu à prisão, trocou tiros com os policiais e refugiou-se dentro de uma residência com reféns, fortemente armado, inclusive com fuzil.
Ele era considerado um bandido altamente perigoso, assaltante de bancos e carros fortes.
Neste domingo, após vários disparos e até explosões, veio a notícia do fim da operação com a morte do criminoso. A população chegou a aplaudir aliaviada a atuação da polícia e o fim do cerco.
Imagens Via Certa Natal