Polícia
Publicado em 20/08/2025, às 17h01 O suspeito já havia sido condenado por estupro de vulnerável - Reprodução/Internet José Nilton Jr.
Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte executou a Operação “Desarmando o Bote”. Durante as ações, um homem de 49 anos de idade foi preso. Ele é suspeito de ter cometido os crimes de exploração sexual de adolescentes e estupro de vulnerável em Parnamirim, município localizado na Grande Natal.
De acordo com o apurado durante as investigações, que começaram há oito meses, o suspeito atraía adolescentes para sua residência, onde praticava os abusos. Até o momento, 17 vítimas foram identificadas, sendo seis formalmente reconhecidas.
Ainda segundo as investigações, o homem pagava o transporte das jovens por meio de aplicativo de carona e, após os crimes, realizava transferências em dinheiro via PIX.
Na casa do suspeito, localizada no bairro Nova Esperança, os agentes apreenderam câmeras, cartões de memória, pen drives, laptops e um celular.
Durante as ações, também foram encontradas 37 munições de uso restrito. O fato fez com que o homem fosse preso em flagrante por posse ilegal de munição.
O suspeito já havia sido condenado por estupro de vulnerável. Ele é ex-policial militar, sendo excluído da corporação no ano de 2023.
Leia também
Após os procedimentos legais, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o nome da operação reflete o compromisso da instituição em combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, desarticulando práticas criminosas e prevenindo novas vítimas.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) do município, com apoio da DEPID de Parnamirim, da DPCA de Natal, do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).