Polícia
Publicado em 26/09/2025, às 15h40 A identificação do suspeito feita pelo motorista, somada a depoimentos de testemunhas e registros de outros crimes semelhantes - Reprodução/Internet José Nilton Jr.
Agentes ligados à Delegacia Especializada em Proteção da Propriedade de Veículos e Cargas (DEFROV) de Mossoró cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca contra um homem de 20 anos de idade investigado por uma série de assaltos a motoristas de aplicativo na cidade.
O suspeito é apontado como autor de um roubo executado no dia 4 de agosto deste ano. Na ocasião, o homem teria solicitado, por meio de uma comerciante, uma corrida para ele e um comparsa. Durante o trajeto, os dois intimidaram o motorista com uma arma, levando o carro e pertences da vítima.
A identificação do suspeito feita pelo motorista, somada a depoimentos de testemunhas e registros de outros crimes semelhantes, reforçou a ligação do investigado com a prática dos assaltos.
Ainda de acordo com o apurado durante a investigação, no dia 10 de agosto deste ano, o mesmo indivíduo teria praticado outro assalto, desta vez no bairro Abolição. A vítima, que já transportava o acusado havia cerca de três meses, foi rendida e teve o carro roubado sob ameaça.
Leia também
Após o crime, o suspeito teria obrigado o motorista a registrar um boletim de ocorrência com informações falsas, chegando a enviar mensagens cobrando que a versão fosse mantida.
Diante da gravidade dos fatos e do risco de novas ações criminosas, a Justiça autorizou a prisão preventiva e a realização de buscas.
O suspeito foi detido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça o pedido para que informações sobre casos semelhantes sejam repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.