Polícia
Um motorista de aplicativo viveu momentos de terror na madrugada desta sexta-feira (19). Ele foi abordado por criminosos armados na Zona Norte de Natal, que o fecharam com um carro C4 vermelho e o forçaram a parar perto da Rua Presidente Médici, no bairro de Igapó. A vítima, que não quis se identificar, contou o drama.
O motorista foi rendido por cinco criminosos. Quatro deles desceram do carro usando coletes à prova de balas e portando um arsenal pesado, incluindo fuzis, espingardas calibre 12 e pistolas. Os criminosos tentaram, a princípio, colocar a vítima no porta-malas, mas como o carro era modelo hatch, ele foi forçado a se esconder no banco de trás.
Durante o sequestro, que durou cerca de quatro horas, o motorista foi mantido refém, agredido com coronhadas e ameaçado de morte. Os criminosos exigiram as senhas de seus aplicativos de banco e transferiram dinheiro de todas as contas da vítima.
Em meio ao terror, o grupo chegou a passar por um batalhão da polícia e, segundo o relato da vítima, debochou da situação. Pouco depois, eles levaram o motorista para uma área de mata, onde as agressões continuaram.
“Acho que o que me salvou foi a proteção do iPhone. Eles tentaram desbloquear, mas como o sistema exige um tempo de espera, isso atrasou e talvez tenha me mantido vivo”, disse o motorista.
Depois de horas de ameaças, os criminosos quebraram a chave do carro e ameaçaram executar o motorista caso ele não conseguisse ligar o veículo. Ele se lembrou de uma chave reserva dentro do carro e conseguiu ligá-lo, momento em que foi colocado no porta-malas do C4 e rodou com os criminosos até ser liberado por volta das 5h da manhã.
Classificação Indicativa: Livre