Polícia

Dois suspeitos de integrar organização criminosa e vender drogas em famosa praia do RN são presos

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os dois atuavam no tráfico de drogas na região conhecida como “Colômbia”  |  Divulgação/Polícia Civil do RN

Publicado em 01/10/2025, às 13h47   Divulgação/Polícia Civil do RN   José Nilton Jr.

Agentes ligados à 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, juntamente com a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), executaram mais uma fase da “Operação Liberdade”. Na ocasião, foram presas duas pessoas em flagrante, além de terem sido fechados dois pontos de venda de drogas no distrito de Bela Vista.

Durante a ação dos policiais, foram detidos uma mulher de 39 anos de idade, mais conhecida como “Galega”, e um homem de 21 anos, conhecido como “Maestro”. De acordo com as investigações, os dois atuavam no tráfico de drogas na região conhecida como “Colômbia”, em Bela Vista, além de fazer parte de uma organização criminosa.

No primeiro ponto de venda, que fica atrás de um ginásio esportivo, os agentes encontraram porções de cocaína em posse da mulher. Ela, que é natural de Afogados (PE), já havia sido condenada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Drogas, arma e munições apreendidas

Já no segundo ponto, que fica na zona rural de Bela Vista, foi preso o jovem natural de Vila Flor/RN. Ele já possui antecedentes por tráfico de drogas e havia sido detido em flagrante no ano de 2022.

Leia também

Com o homem, foram apreendidas 127 porções de maconha, um revólver calibre .38, cinco munições e um celular.

Encaminhamento e apelo à população

Os dois suspeitos foram levados à delegacia e, em seguida, transferidos para o sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população e destacou que informações anônimas podem ser repassadas pelo Disque Denúncia 181.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio grande do norteOrganização criminosaPraiaTráfico de DrogasPolícia Civil do RN