Polícia

Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação “Tropa do Brogodó” e prende suspeitos no RN e em SC

As prisões foram executadas pela Polícia Civil em Porto Belo, município em Santa Catarina (SC), e em Natal, no Rio Grande do Norte  |  Divulgação/Polícia Civil do RN

Publicado em 05/08/2025, às 17h30   Divulgação/Polícia Civil do RN   José Nilton Jr.

Nesta terça-feira (5), a 14ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Ceará-Mirim executou a segunda fase da Operação “Tropa do Brogodó”. Com a realização das ações, dois suspeitos foram presos.

Eles são investigados por envolvimento com organização criminosa, posse irregular de arma de fogo, apologia ao crime e associação para o tráfico de drogas.

Ação da polícia

As prisões foram executadas em Porto Belo, município em Santa Catarina, e em Natal no RN. Em Porto Belo, um jovem de 19 anos preso com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.

Já em Natal, no bairro Planalto, uma mulher de 27 anos de idade teve mandado de prisão preventiva cumprido. 

As investigações apuram a atuação de um grupo criminoso que se "destacou" durante as ações ligadas ao homicídio de Artur de Lima Carvalho, mais conhecido como “Índio”, que foi assassinado em novembro de 2024 em Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal. 

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e disponibiliza o Disque Denúncia 181, canal que permite o repasse de informações de forma anônima e segura.

Classificação Indicativa: Livre


TagsNatalOrganização criminosaPolícia civilSuspeitosSanta catarinaTráfico de Drogas