Polícia
Publicado em 17/07/2025, às 10h29 Foto: Reprodução/ PCRN. Redação
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quinta-feira (17) a “Operação Voz Silenciada”, com foco no cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação sobre a atuação de facção criminosa no bairro Parati 2000, em Assú.
A operação teve como objetivo desarticular núcleos criminosos envolvidos em ameaças, imposição de toque de recolher e expulsão de moradores da comunidade. Durante a ação, um dos alvos, vinculado a uma facção criminosa, reagiu à abordagem policial com disparos de arma de fogo.
O suspeito foi atingido e socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Outro homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A operação contou com o apoio de 35 policiais civis, integrantes das seguintes unidades: 42ª DP (Areia Branca), 49ª DP (Macau), 98ª DP (Pendências), 99ª DP (Angicos), Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR/Mossoró), Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), 2ª Delegacia Regional (2ª DR) e Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/Mossoró).
Operação Voz Silenciada
O nome da operação faz referência ao clima de intimidação instaurado pela facção criminosa no bairro Parati 2000, onde moradores foram ameaçados e, em alguns casos, expulsos de suas próprias residências.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte segue realizando ações integradas e operações de enfrentamento à criminalidade em todas as regiões do estado. As investigações relacionadas ao caso continuam em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos.