Polícia
Publicado em 22/05/2025, às 16h00 A operação foi coordenada pela 75ª Delegacia de Polícia (DP) de Caraúbas - Divulgação/Polícia Civil do RN Júnior Teixeira
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou a Operação “Contra-Ataque”, no município de Caraúbas, localizado na região Oeste do RN. A ação visa desarticular um grupo criminoso investigado por homicídios, tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública e tráfico de drogas.
Durante a operação, executada na última quarta-feira (21/5), os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos. Ele foi localizado em seu local de trabalho, onde também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após a apreensão de uma espingarda calibre 12 e duas munições. A operação foi coordenada pela 75ª Delegacia de Polícia (DP) de Caraúbas.
No decorrer da operação, foram apreendidos:
Armas de fogo; munições; entorpecentes; apetrechos relacionados ao tráfico; dinheiro em espécie; e aparelhos celulares.
Os policiais também prenderam em flagrante uma mulher de 22 anos. Ela estava portando material ilícito.
A operação investiga a participação do grupo nos assassinatos de Waldik Gurgel de Oliveira e em uma tentativa de homicídio contra policiais, ocorridos no último dia 5 de maio, em Caraúbas.