Polícia

Ministério Público investiga esquema criminoso em internações domiciliares no RN

A operação Curari Domi envolve empresários, advogados e servidores públicos, e resultou em 21 mandados de busca em várias cidades do RN  |  Foto: Divulgação/ MPRN.

Publicado em 30/04/2025, às 07h43   Foto: Divulgação/ MPRN.   Redação

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) iniciou na quarta-feira (30) a operação Curari Domi, que investiga um possível esquema criminoso vinculado a processos judiciais que solicitam a disponibilização de serviços de internação domiciliar (home care) pagos pelo Estado do Rio Grande do Norte.

A investigação do MPRN começou após a identificação de um aumento significativo no número de ações judiciais que pedem internação domiciliar paga pelo governo. O esquema em análise envolve empresários desse setor, havendo indícios da participação de advogados, médicos e servidores públicos.

A operação resultou na execução de 21 mandados de busca e apreensão nas residências e empresas dos suspeitos, em cidades como Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi e Mossoró.

No total, participaram 2 procuradores de Justiça, 13 promotores de Justiça, 52 servidores do MPRN e 56 policiais militares na realização dos mandados.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio grande do norte Governo Internação Operação Esquema MPRN Médicos Home care Curari domi