Polícia
Publicado em 18/08/2025, às 14h18 Um vídeo produzido por Felca ganhou ampla repercussão após ele falar, de forma crítica, sobre a exposição de menores em ambientes virtuais - Reprodução/Instagram José Nilton Jr.
Foi determinado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que a empresa Google disponibilize dados que ajudem a identificar o responsável por ameaças de morte enviadas por e-mail ao influenciador Felipe Bressanim Pereira, o Felca. A decisão foi tomada no último domingo (17) após pedido da defesa do criador de conteúdo.
As ameaças começaram a ser proferidas após Felca publicar um vídeo denunciando os riscos das redes sociais para crianças e adolescentes. O influenciador também questionou a ausência de regras claras sobre o uso de imagens de menores nas plataformas plataformas digitais.
Segundo informações do tribunal, o processo tramita em segredo de Justiça, o que restringe o acesso aos documentos apenas às partes envolvidas e a seus advogados.
Um vídeo produzido por Felca ganhou ampla repercussão após ele falar, de forma crítica, sobre a exposição de menores em ambientes virtuais. No conteúdo publicado no começo deste mês, o influenciador destacou como conteúdos aparentemente inofensivos podem ser explorados de forma nociva.
Leia também
Pouco tempo após a publicação do vídeo, começaram a surgir mensagens com ameaças de morte. O conteúdo teria sido supostamente enviado de uma conta de e-mail vinculada à Google.
A gravidade da situação fez com que a equipe jurídica de Felca acionasse o Judiciário para solicitar informações que permitam rastrear o autor.