Polícia

Homem é preso por descumprir medida protetiva contra ex-companheira no interior do RN

Segundo as investigações da polícia, o homem apresentava um histórico de violência doméstica contra a mesma vítima desde o ano de 2022  |  O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça - Reprodução/Internet

Publicado em 04/08/2025, às 18h00   O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça - Reprodução/Internet   José Nilton Jr.

Nesta segunda-feira (4), um homem de 44 anos de idade foi preso por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) do município de Caicó, interior do Rio Grande do Norte, por ter descumpirdo uma medida protetiva expedida pela Justiça. A prisão aconteceu no próprio município. 

Segundo as investigações da polícia, o homem apresentava um histórico de violência doméstica contra a mesma vítima desde o ano de 2022. Não aceitando o fim do relacionamento entre eles, o acusado desrespeitou determinações colocadas pela Justiça e invadiu a residência da ex-companheira.

A equipe da DEAM executou ações até localizar e deter o suspeito.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Operação Shamar 2025

A ação faz parte da Operação Shamar 2025, que é uma mobilização a nível nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública durante o Agosto Lilás,  mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Leia também

A operação tem como objetivo fortalecer o enfrentamento à violência de gênero com ações feitas em conjunto por parte das forças de segurança pública.

O nome "Shamar" vem do hebraico e significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolícia civilJustiçaInterior do RNAcusadoViolência DomésticaCrime contra a mulher