Polícia
Publicado em 03/09/2025, às 16h47 Diante da suspeita, os agentes do GAECO foram acionados. Ficou confirmado que o homem não integrava o grupo - Reprodução/Internet José Nilton Jr.
Nesta quarta-feira (3), um homem de 32 anos de idade foi preso acusado de porte ilegal de arma de foto, uso de identidade falso e usurpação de função pública, que consiste na prática de exercer função pública sem ter o direito ou autorização legal para tal. A prisão foi executada por Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR).
A ação ocorreu no bairro Neópolis, na zona sul de Natal. O homem se apresentou na delegacia afirmando ter informações sobre um roubo. No caso em questão, a vítima seria um delegado da Polícia Civil. Ele também declarou ser servidor público vinculado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Diante da suspeita, os agentes do GAECO foram acionados. Ficou confirmado que o homem não integrava o grupo. Durante as ações, foi constatado que ele portava uma arma de fogo de forma irregular, além de um colete balístico.
Após a confirmação dos ilícitos, o suspeito foi autuado pelos crimes mencionados e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia também
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população e lembra que informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.