Polícia
por José Nilton Jr.
Publicado em 01/09/2025, às 14h14
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Norte finalizou no último final de semana de agosto a Operação Vigília, que durou cerca de 13 dias e teve como alvo a criminalidade em Natal e em municípios vizinhos.
Segundo informações presentes no relatório divulgado, o balanço da operação apontou números expressivos: 15 quilos de maconha apreendidos, 11 veículos recuperados, além da retirada de circulação de duas armas de fogo e 37 munições.
Ainda durante a operação, 15 pessoas foram presas durante as diligências. A PRF destacou que o sucesso da operação se deu pelo trabalho conjunto entre equipes de campo e setores de inteligência.
A Operação Vigília foi elaborada para intensificar a fiscalização em pontos estratégicos, visando organizações criminosas e crimes conexos. Para isso, agentes especializados atuaram em parceria com núcleos de inteligência, garantindo precisão e rapidez nas investigações.
Leia também
A tática reforçou a presença dos policiais nas rodovias federais do estado, aumentando o número de abordagens e a vigilância sobre veículos e suspeitos. Essa integração, de acordo com a PRF, foi crucial para garantir a efetividade da operação.
Além dos resultados imediatos, a PRF ressaltou que operações como a Vigília têm efeito preventivo, pois ampliam a sensação de segurança e inibem a atuação criminosa na região.
Classificação Indicativa: Livre