Polícia

Homem é preso acusado de agredir, ameaçar e estuprar ex-companheira no interior do RN

De acordo com o depoimento, o homem fazia uso de crack e álcool, além de apresentar um comportamento extremamente agressivo  |  As agressões incluíam empurrões, chutes e ameaças com facas, além de ofensas humilhantes e acusações de infidelidade - Divulgação/Polícia Civil do RN

Publicado em 22/09/2025, às 15h09   As agressões incluíam empurrões, chutes e ameaças com facas, além de ofensas humilhantes e acusações de infidelidade - Divulgação/Polícia Civil do RN   José Nilton Jr.

Policiais civis da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau, em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e com apoio da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam um homem de 43 anos de idade, investigado por crimes de agressão, ameaças e estupro contra a ex-parceira.

A prisão preventiva foi cumprida no último sábado (20), na comunidade de Diogo Lopes, em Macau, município localizado no interior do Rio Grande do Norte.

Ciclos de violência

Segundo com o que foi apurado durante a investigação, a vítima, uma mulher de 41 anos de idade, afirmou ter sido submetida a repetidos episódios de violência física e psicológica, na frente dos filhos pequenos.

As agressões incluíam empurrões, chutes e ameaças com facas, além de ofensas humilhantes e acusações de infidelidade. Ainda de acordo com a vítima, no dia 8 de agosto deste ano, ela foi forçada a manter relações sexuais com o agressor, configurando estupro conjugal.

Leia também

De acordo com o depoimento, o suspeito fazia uso de crack e álcool, além de apresentar um comportamento extremamente agressivo durante períodos de abstinência, intensificando as ameaças de morte contra a ex-companheira e os filhos.

Captura após denúncia

Após o início das investigações, o homem acababou fugindo da região. No entanto, denúncias anônimas apontaram que ele teria retornado a Diogo Lopes. Dessa maneira, a polícia conseguiu localizar o suspeito e efetuar a sua prisão.

Conduzido à delegacia, o homem negou as acusações, mas foi transferido para a unidade prisional de Caraúbas, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que informações sobre crimes podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Classificação Indicativa: Livre


TagsHomemEstuproInterior do RNAmeaçaPolícia Civil do RNPolícia Militar do RNAgressão contra a mulher