Polícia

Foragido por crime cometido há 32 anos, idoso condenado por homicídio no RN é preso na Bahia

Condenado por homicídio qualificado, homem foi localizado em Juazeiro após investigação das polícias da Bahia e RN  |  Foto: PC-BA

Publicado em 30/09/2025, às 14h44   Foto: PC-BA   BNews Natal

Um homem de 69 anos, condenado por homicídio cometido há 32 anos no Rio Grande do Norte, foi preso nesta segunda-feira (29) em Juazeiro, no norte da Bahia. Ele estava foragido desde 2022, quando recebeu sentença de 14 anos de reclusão por homicídio qualificado.

O crime ocorreu em 23 de outubro de 1991, quando José Raimundo Barbosa de Souza foi assassinado em uma estrada de Parnamirim (RN). A motivação e detalhes do homicídio não foram divulgados pelas autoridades.

Prisão após investigação conjunta

O homem foi localizado em uma oficina mecânica na zona rural de Juazeiro, resultado de uma operação conjunta das polícias da Bahia e do Rio Grande do Norte.

Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia local, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O idoso permanecerá à disposição da Justiça e poderá ser recambiado para o sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Justiça e cumprimento da pena

A Polícia Civil destacou que a ação reforça o trabalho de cooperação entre estados para localizar foragidos da Justiça. A prisão encerra um longo período em que o condenado esteve foragido, garantindo que a sentença seja cumprida conforme determinado pelo Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre


TagsNatalRio grande do nortePolícia civilPrisãoJustiçaCriminososParnamirimTrânsitoOperaçãoAcidenteBahiaCooperaçãoHomicídioCocaínaForagidoSentençaReclusãoJuazeiroJosé raimundo barbosa de souza