Polícia

Casal de idosos perde fortuna em golpe milionário aplicado por criminosos em Natal

O grupo teria conquistado a confiança das vítimas com a ajuda do próprio filho do casal de idosos, que apresentou os suspeitos à família  |  Entre os detidos estão um homem e uma mulher de origem portuguesa, apontados como integrantes de uma organização criminosa - Divulgação/Polícia Civil do RN

Publicado em 26/09/2025, às 16h45   Entre os detidos estão um homem e uma mulher de origem portuguesa, apontados como integrantes de uma organização criminosa - Divulgação/Polícia Civil do RN   José Nilton Jr.

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), prendeu em flagrante nesta quatro pessoas suspeitas de aplicar golpes contra idosos em Natal.

Entre os detidos estão um homem e uma mulher de origem portuguesa, apontados como integrantes de uma organização criminosa. Segundo com o que foi apurado durante as investigações, o grupo conquistou a confiança das vítimas com a ajuda do próprio filho do casal de idosos, que apresentou os suspeitos à família.

A líder do esquema alegava que estava prestes a receber uma herança de R$ 7 bilhões. Dessa maneira, convencia os idosos a realizar transferências via Pix, sob o argumento de que o dinheiro era necessário para “manter as despesas” até a liberação da suposta fortuna.

Vida de luxo às custas das vítimas

O golpe ficou mais intenso quando os criminosos passaram a morar com os idosos em um condomínio de alto padrão no bairro de Candelária, zona sul de Natal.

Durante o período, além de se sustentar com recursos das vítimas, os suspeitos abriram contas bancárias em nome do casal e realizaram movimentações financeiras sem o consentimento deles. De acordo com depoimentos, desde novembro do ano passado os prejuízos acumulados ultrapassam R$ 3 milhões.

Leia também

Prisões e investigação

Os quatro detidos foram levados à delegacia para registro dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destacou a importância da colaboração da sociedade no combate a crimes desse tipo. Denúncias anônimas podem ser repassadas pelo Disque Denúncia 181.

Classificação Indicativa: Livre


TagsNatalIdososCrimeEstelionatoPolícia Civil do RNGolpe milionário