Polícia

Operação Retomada desarticula facção criminosa e prende suspeitos de arrastão contra policial civil no RN

Entre os materiais apreendidos estão: uma arma de fogo caseira, 155 pedras de crack, uma pedra maior da mesma droga, 11 porções grandes de maconha e 23 porções de pó semelhante à cocaína - Divulgação/Polícia Civil do RN
Ainda no andamento da operação realizada pela Polícia Civil, foram executadas prisões em flagrante por posse ilegal de armas e drogas  |   BNews Natal - Divulgação Entre os materiais apreendidos estão: uma arma de fogo caseira, 155 pedras de crack, uma pedra maior da mesma droga, 11 porções grandes de maconha e 23 porções de pó semelhante à cocaína - Divulgação/Polícia Civil do RN
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 26/09/2025, às 13h00



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte executou a Operação Retomada, que resultou na prisão de quatro homens, além do cumprimento de cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Natal, Parnamirim, Touros e Nísia Floresta.

A ação, realizada na última quinta-feira (25), foi coordenada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR) e pela 25ª Delegacia de Polícia de Nísia Floresta (25ª DP).

As investigações começaram após um roubo majorado que aconteceu no dia 9 de agosto deste ano. Na ocasião, criminosos invadiram a residência de um policial civil e roubaram joias, um veículo, uma arma de fogo e outros pertences. De acordo com a Polícia Civil, alguns suspeitos continuaram praticando crimes violentos na capital potiguar, entre eles: furtos de veículos e confrontos ligados a facções criminosas.

Prisões em flagrante

Ainda no andamento da operação, foram executadas prisões em flagrante por posse ilegal de armas e drogas.

Entre os materiais apreendidos estão: uma arma de fogo caseira, 155 pedras de crack, uma pedra maior da mesma droga, 11 porções grandes de maconha e 23 porções de pó semelhante à cocaína.

Leia também

Além disso, também foram apreendidos dois quilos de insumo utilizado para mistura, uma balança de precisão, dinheiro fracionado, relógios e celulares.

Facção intimidava moradores

Segundo com o que foi apurado durante as investigações, os presos fazem parte de uma facção criminosa que, no último dia 10, foi vista em vídeos circulando em um carro vermelho pelos bairros de Mazapa, Primavera e Bonfim, localizado em Nísia Floresta.

Nas imagens divulgadas, os suspeitos aparecem disparando armas de fogo, exibindo armamento e entoando slogans, em uma clara tentativa de intimidar os moradores da região.

O material foi compartilhado nas redes sociais, aumentando o clima de medo e insegurança entre a população da regiaõ. 

Ação integrada

Além da DEFUR e da 25ª DP, participaram da Operação Retomada a Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) e a Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

Também estavam presentes a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) e a 88ª Delegacia de Polícia de Touros.

As investigações seguem sendo realizadas para identificar e prender outros envolvidos. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating