Polícia
Publicado em 15/07/2025, às 20h01 - Atualizado às 20h21 Adolescente incendeia apartamento e causa morte da irmã de 11 meses após decisão chocante - Reprodução BNews Natal
Uma tragédia abalou o litoral de São Paulo nesta segunda-feira, 14 de julho. Uma adolescente de 14 anos foi apreendida após confessar ter provocado um incêndio no apartamento onde vivia com a família, em Guarujá. A motivação, segundo a própria jovem, seria o cansaço de cuidar dos irmãos mais novos. A ação resultou na morte da irmã de 11 meses e deixou o irmão de 2 anos em estado grave.
De acordo com a polícia, a adolescente não demonstrou qualquer sinal de arrependimento durante o depoimento. O caso ocorreu na Rua 109 e está sendo investigado pela Delegacia de Guarujá.
Plano cruel e execução meticulosa
A jovem contou que estava responsável pelos irmãos durante as férias escolares, enquanto os pais trabalhavam. No dia do crime, colocou os dois para dormir, incendiou um carpete do apartamento e liberou o gás de cozinha para potencializar o fogo. Conforme explicou o delegado Glaucus Vinicius Silva, ela também trancou todas as portas antes de sair.
“Ela não mostrou nenhum arrependimento. Disse que não aguentava mais cuidar deles”, afirmou o delegado. Ainda segundo ele, a adolescente se mostrou articulada e consciente de seus atos, tendo pesquisado até sobre o tempo necessário para a explosão de um botijão de gás.
O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar o menino de 2 anos, que permanece internado em estado grave. Um vizinho que tentou ajudar também ficou ferido e precisou de atendimento médico após queimaduras no braço.
A jovem foi encaminhada à Vara da Infância e Juventude e passará por avaliação psiquiátrica. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio.
Leia também
Curiosidades sobre os carros no Brasil que marcaram gerações