Polícia

18% dos presos e autuados por embriaguez ao volante no RN têm mais de 60 anos

Somente em 2025, pelo menos 19 de 105 condutores de veículos flagrados bêbados no estado tinham mais de 60 anos de idade  |  PM/RN

Publicado em 23/05/2025, às 15h49   PM/RN   Redação

Tem chamado a atenção a quantidade de motoristas idosos presos ou autuados por embriaguez ao volante no Rio Grande do Norte. Sinal de que a experiência nem sempre ensina. Somente em 2025, pelo menos 19 de 105 condutores de veículos flagrados bêbados no estado tinham mais de 60 anos de idade, o que representa 18% do total. Dentre eles, um de 74 anos.  

Os motoristas nas faixas etárias de 31 a 40 anos e de 41 e 50 anos são a maioria. Cada faixa etária aparece na planilha do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) com 30% dos casos registrados. 

Segundo o CPRE, é importante esclarecer que foram realizados 216 procedimentos (criminais e administrativos) contra motoristas pegos embriagados no estado. Porém, 111 deles não tiveram as idades confirmadas oficialmente. Isso acontece quando os condutores se recusam a informar a idade ou estão sem documentação devida que a comprove.  

Um caso marcante

Na noite do dia 18 deste mês, Flávia Talita da Silva, de 38 anos, morreu atropelada por um carro que invadiu o canteiro central de uma praça no município de Cerro Corá, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu na praça Maria Luzia Guimarães. O motorista do veículo, Cícero Quirino da Silva, de 69 anos, apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. O idoso foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

Abaixo, veja as faixas etárias e quantos cada uma representa no universo de presos e autuados por embriaguez ao volante no RN em 2025. Os dados são do período de 1º de janeiro a 21 de maio. 

Fonte: CPRE/PM

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio grande do norte Segurança pública Polícia militar Lei Seca Cpre Embriaguez ao volante