Geral
Publicado em 22/05/2025, às 16h30 Reprodução/Internet Redação
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada em Brasília e está neste momento, 16h35, desta quinta-feira (22), em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) realizando Operação Petardo, que é usada em caso de ameaça de bombas.
A PMDF confirmou que um homem tem um pacote suspeito e recusa-se a se afastar do local, levantando indícios de potencial ameaça. O suspeito está com duas crianças e uma mulher.
Segundo relatos iniciais, ele teria explodido um artefato na frente do ministério. Por volta das 16h, uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conversava com o suspeito. Em um momento, o homem chega a segurar uma menina no colo enquanto falava com os PMs.
As atividades do ministério não foram interrompidas. De acordo com servidores da pasta o homem teria feito uma denúncia, que estaria demorando a ser respondida e, por isso, ele quis falar com o ministro. Ainda conforme pessoas que estão no local, ele chegou alterado e gritando. Tentou entrar no prédio, mas foi impedido.
O caso ocorre próximo ao bloco A da Esplanada dos Ministérios, onde estão também os prédios de outros ministérios como o Ministério dos Esportes e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Após negociação, a polícia militar conseguiu conter o homem e levá-lo para delegacia. Ele deve ser encaminhado para tratamento médico.