Geral

Porquinho-da-índia foge da gaiola, invade espaço das fêmeas e torna-se pai de 400 filhotes

O porquinho protagonizou uma escapada audaciosa que virou história: ele fugiu da própria jaula e invadiu o espaço onde viviam 100 fêmeas da espécie  |  Desde então, o porquinho ganhou fama de lenda entre os cuidadores do local - Reprodução/Internet

Publicado em 28/07/2025, às 17h09   Desde então, o porquinho ganhou fama de lenda entre os cuidadores do local - Reprodução/Internet   BNews Natal

Um episódio no mínimo curioso e digno de filme aconteceu em um santuário de porquinhos-da-índia localizado na Inglaterra. Um macho de apenas 2 anos de idade, batizado de Randy, protagonizou uma escapada audaciosa que virou história: ele fugiu da própria gaiola e invadiu o espaço onde viviam 100 fêmeas da espécie.

O que parecia uma simples travessura acabou mudando os rumos da colônia. Durante o “passeio”, Randy acasalou com todas as porquinhas, gerando cerca de 400 filhotes nos meses seguintes.

A população do santuário, que era de aproximadamente 300 animais, mais que dobrou após o ato de Randy.

Desde então, o porquinho ganhou fama de lenda entre os cuidadores do local.

Leia também

Seu feito é lembrado com humor e admiração, e ele é considerado o porquinho-da-índia mais notório (e ativo) que já passou pelo santuário.

Classificação Indicativa: Livre


TagsFilhotesInusitadoFêmeasReproduçãoPorquinho-da-índia400Mundo animal