Geral
Publicado em 08/09/2025, às 13h56 Fazem parte da ação grandes bancos, financeiras, empresas de securitização, redes varejistas e até prestadoras de serviços básicos - Reprodução/Internet José Nilton Jr.
Nesta terça-feira (9), aproximadamente 10 milhões de dívidas com registro na Serasa poderão ser renegociadas em mais de 6 mil agências dos Correios espalhadas em todo o Brasil. Os descontos podem chegar a 99% e fazem parte de uma ação extraordinária da plataforma Serasa Limpa Nome, que envolve mais de 1,6 mil empresas no mutirão.
De acordo com os Correios, mais de 2,3 milhões de brasileiros estão aptos a participar do mutirão, que já é considerado o maior da história da Serasa em relação ao número de ofertas com o desconto máximo permitido.
Fazem parte da ação grandes bancos, financeiras, empresas de securitização, redes varejistas e até prestadoras de serviços básicos, como água, energia e gás.
Entre os meses de janeiro e julho deste ano, mais de 672 mil transações com desconto de 99% foram registradas. Esse número representa um crescimento de aproximadamente 8% em relação ao mesmo período de 2024.
Leia também
“Esta é uma oportunidade para que a população resolva suas pendências de forma rápida e segura, alcançando maior tranquilidade financeira”, destacou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Os cidadãos podem negociar suas dívidas pelos canais oficiais da Serasa, que são?
O site: serasalimpanome.com.br; o Aplicativo Serasa (Android e iOS); o WhatsApp: (11) 99575-2096; ou indo diretamente em alguma Agência dos Correios, com uma taxa de R$ 4,60 por acordo realizado e R$ 3,30 para segunda via de boleto
O processo inclui quatro etapas: baixar o aplicativo e consultar as dívidas, escolher a oferta de renegociação, revisar as condições e finalizar o acordo, e por fim efetuar o pagamento via boleto ou Pix.