Geral

Governo do RN transfere sede para Mossoró durante quatro dias de Festa da Liberdade

Com a instalação em Mossoró, o Governo pretende não apenas aproximar os serviços da população, mas também valorizar a história e a cultura da cidade  |  A programação contempla entregas relevantes para a região - João Batista Freitas (SECOM/PMM)

Publicado em 24/09/2025, às 17h51   A programação contempla entregas relevantes para a região - João Batista Freitas (SECOM/PMM)   José Nilton Jr.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte inicia nesta quinta-feira (25) a instalação administrativa em Mossoró, onde permanecerá até o dia 28 de setembro. A medida reforça o compromisso da gestão com a segunda maior cidade potiguar e com a Região Oeste, além de integrar a programação da tradicional Festa da Liberdade.

A solenidade de abertura está marcada para as 10h, no Pátio da Reitoria da UERN, onde o Executivo estadual ficará instalado ao longo dos quatro dias. A transferência temporária da sede do governo tem autorização da Assembleia Legislativa e é considerada uma tradição que estreita os laços entre a gestão estadual e a população local.

Agenda

Durante o período, a governadora Fátima Bezerra cumprirá agendas de trabalho que incluem visitas a obras, encontros com a comunidade e compromissos nas áreas de infraestrutura, educação, abastecimento e segurança pública.

Entregas e novos projetos

A programação contempla entregas relevantes para a região, como a inauguração do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do RN (IERN) de Areia Branca e reformas em escolas estaduais.

Outro destaque será o lançamento do projeto “Plantando o Futuro”, iniciativa voltada para sustentabilidade e preservação ambiental, além da publicação de um edital de Economia Solidária para Compras Governamentais, que busca incentivar pequenos produtores e empreendimentos locais.

Com a instalação em Mossoró, o Governo pretende não apenas aproximar os serviços da população, mas também valorizar a história e a cultura da cidade. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsMossoróServiçosGoverno do rnTransferência