Geral

Brasil conquista 17 medalhas em prêmio internacional de vinhos; veja os rótulos premiados

O país conquistou 17 medalhas com rótulos tintos e brancos produzidos em regiões como Serra Gaúcha (RS), Sul de Minas Gerais e interior de São Paulo  |  Divulgação/Concours Mondial de Bruxelles

Publicado em 17/07/2025, às 14h36   Divulgação/Concours Mondial de Bruxelles   BNews Natal

O Brasil brilhou na 32ª edição do Concours Mondial de Bruxelles, uma das mais prestigiadas competições internacionais de vinhos do mundo. O país conquistou 17 medalhas com rótulos tintos e brancos produzidos em regiões como Serra Gaúcha (RS), Sul de Minas Gerais e interior de São Paulo.

Os resultados foram revelados no fim de junho, após testes às cegas realizados na cidade chinesa de Yinchuan, considerada uma das principais regiões vitivinícolas do país. A etapa contou com 375 jurados de 56 nacionalidades que avaliaram mais de 7 mil rótulos de 49 países diferentes.

Entre os grandes nomes da competição, a vinícola Jolimont, da Serra Gaúcha, levou a única medalha grande ouro do Brasil, com o Jolimont Chardonnay Reserva 2023.

Já a Barbara Eliodora, de Minas Gerais, foi destaque com três medalhas de ouro para diferentes rótulos de safra.

Confira os vinhos brasileiros premiados:

Medalha Grande Ouro

Medalhas de Ouro

Medalhas de Prata

Outros destaques internacionais:

O Brasil também marcou presença em outros rankings internacionais. Em fevereiro, o Casa Tés 2022 foi o único vinho nacional incluído na lista World's Best Sommeliers' Selection 2025.

leia também

Produzido em São Sebastião da Grama (SP), o rótulo é um blend de Cabernet Franc e Merlot que reforça o potencial da Serra da Mantiqueira para vinhos finos.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBrasilConquistaVinhoBebidaConcurso mundialPremiação internacional